terça-feira, 22 de julho de 2008

Confuso

Engraçado ver essas coisas acontecendo conosco, sentir essa distância se tornando cada vez maior. Juro por tudo que há de mais sagrado que tudo que eu quero é fazer com que as coisas dêem certo.

Não dá pra dizer "eu te amo" o tempo todo porque têm horas que tudo que eu queria era que você virasse fumaça e sumisse da minha frente, mas logo em seguida me desespero por pensar nessa possibilidade. Minha vida sem você seria por demais penosa: uma busca constante e um eterno desgosto por não te encontrar. É justamente pensando nessas coisas que eu acho engraçado te ver assim, se distanciando e eu aqui quieto na minha só sentindo essa distância aumentar.

Não faz sentido pensar que me desesperaria sem você e, ao mesmo tempo, assistir mudo e imóvel à tua partida lenta e sofrida de minha vida lenta e sofrida. Acho que cheguei nesses dias de conflito pelos quais todos passam algum dia na vida e pelos quais alguns passam a vida toda. Estou confuso a respeito do que me confunde. Não sei se estou confuso a respeito do que sinto, ou se estou confuso a respeito do que fazer! O fato é que estou confuso, e isso não tem nos ajudado. Será que você está confusa também? Seria tão mais fácil se ainda tivéssemos a mesma comunicação de antes.

Onde foram parar nosso diálogos, nossas loucuras e nossas contas telefônicas estratosféricas? Não sei e aposto que você também não sabe. Aposto que ninguém sabe. Estranho pensar nessas coisas. Estranho pensar em você sorridente no passado e te ver muda e inexpressiva hoje. Estranho achar estranho nosso relacionamento, quando antes eu o achava perfeito.

O que fazer? Pedir ajuda? A quem? A você? Você está tão perdida quanto eu, minha jovem: isso é fato.

(silêncio...)

3 comentários:

Lilian Barbosa disse...

Estranho é perceber que até a perfeição enjoa... que se a gente deixar, tudo acaba caindo na rotina. O ruim é pensar que enquanto o encanto se dissipa, sentimentos confusos se multiplicam... e como recuperar aquele encanto, agora inerte, que um dia já existiu? Talvez ele nenha tenha deixado de existir, apenas foi deixado de lado por um certo tempo... É...Talvez!

Lilian Barbosa disse...

Apenas corrigindo uma palavra no comentário anterior...

*nem... ( e não "nenha") rs.

Abraços.

manu disse...

"Não sei se estou confuso a respeito do que sinto, ou se estou confuso a respeito do que fazer!"

estou me sentindo assim e sou a jovem do outro lado, muda e inexpressiva.

o que fazer?