sexta-feira, 9 de novembro de 2007

A fórmula mágica

Procuro não olhar enquanto ela fala. Essas acusações sem sentido me irritam, e quando eu me irrito as coisas sempre pioram pra mim. A mente feminina e os caminhos tortuosos que ela percorre quando uma mulher raciocina são coisas inexplicáveis. Neste exato momento estou sendo acusado de ser "insensível" e um "porco capitalista", porque não quis almoçar em casa esse final de semana. Pelo amor de Deus, não me perguntem como ela conseguiu chegar à essa conclusão, acho que nem ela sabe quais foram as conexões de raciocínio que a levaram até aí, o importante nessas horas é que ela me ofenda.

- Amor, eu só queria fazer algo diferente.
- Deixa de ser cínico, Cláudio. Você está dizendo isso agora pra tentar contornar a situação.

Ah, sim, claro. Eu causei a situação toda, como sempre. Eu adoro restaurante e ela sabe disso, só queria saber porque cargas d'água justo hoje ela montou toda essa tragédia grega por causa de um simples almoço. A vontade de arrancar alguns dentes dela está crescendo. Pego a chave do carro e começo a caminhar em direção à porta.

- Isso, foge mesmo, seu covarde. Medroso! Covarde!

Chega, essa foi a gota d'água. Eu volto, dou um tapa na cara dela, aponto-lhe o dedo em riste e declaro solenemente:

- Acabou a palhaçada! Estou indo almoçar fora, se quiser venha comigo, se não quiser fique aqui. Na volta eu quero dar uma trepada e se você não quiser eu vou conseguir uma na rua. Fui claro?

Ela ficou parada com a mão na cara me olhando com aquele ar de incredulidade. Então eu pergunto:

- Vamos?

Ela levanta pega a bolsa e sai caminhando à minha frente, tão silenciosa quanto se estivesse indo a um velório. Acho que encontrei a fórmula mágica.

6 comentários:

Anônimo disse...

Olá Paullus, amei seu texto...

na realidade amei todos eles...

vc escreve muito bem.... e eu to na realidade meio que viciada no seu blog....

tenha uma otima semana

;D

Unknown disse...

Então seja bem-vinda, moça. O bom de receber comentários positivos é que nos sentimos incentivados a escrever mais.

Obrigado pelo elogio. Leia também os outros textos do blog. Já leu os textos da Dani? São perfeitos.
:-)

hires héglan disse...

ai, se fosse comigo...
dedo, com certeza, tu não tinha mais...

Unknown disse...

Adoro os comentários feministas...
:-P

hires héglan disse...

pra falar a verdade não é feminista: é realista, hehehe

Dany Lynn disse...

hahahaha..adorei o tapa na cara e o dedo, e logico, a trepada na volta.
Se isso acontecesse comigo (logico que não transformaria um almoço fora numa tempestade como essa) eu lhe daria um muro e com certeza o final disso iria ser a famosa cena de sexo entre Jolie E Pitt e Sr. E Sra. Smith depois de quebrarem a casa.

Ahh....Paullus, eu li o nascimento do 'café pro cachorro', não preciso dizer que amei ne???
(Alguem viu minha cachorrinha??? :P)