sexta-feira, 22 de fevereiro de 2008

Klaus vai ao psicólogo

- Ontem eu estava bem, sabe...
- Hum...
- Só que aí eu comecei a lembrar de como as coisas foram acontecendo.
- Que coisas?
- Ah, tudo... você sabe. A promoção no trabalho, a nova namorada, o carro novo... tudo...
- Klaus, de todos que eu conheço, você é o único que reclama de ser bem sucedido na vida.
- É difícil explicar. Você nunca se perguntou se é merecedor de tudo o que tem? Nunca se perguntou se esse consultório é realmente seu por mérito?
- Eu batalhei muito para consegui-lo.
- E passou por cima de muita gente também.
- Isso não vem ao caso.
- Aí é que está a questão: todo mundo passa por cima de todo mundo. Mas ninguém sente peso na consciência.
- É a vida: ame-a ou deixe-a.
- Gustavo, que raio de psicólogo é você?!?
- Eu sou realista. Além do mais você vem aqui me aporrinhar uma vez por semana e não me paga um centavo que seja por isso. Quer que eu fique passando a mão na sua cabeça?
- Eu pensei que você fosse meu amigo.
- E eu sou. Por ser seu amigo eu não vou ficar te alisando.
- Eu não quero que você me alise eu tenho minha namorada pra isso.
- O que você quer então?
- Eu quero entender a vida.
- Bem, nesse caso, em pouco tempo eu te mando pro manicômio.
- Deixa de ser cretino!
- Isso não é cretinice, é a realidade. Viva e deixe morrer, rapaz.
- Bah, nem sei porque ainda venho aqui.
- Porque eu sou seu único amigo, Klaus.
- É... tem sentido.
- E então, você estava lembrando das coisas e...
- E resolvi que não mereço nada do que tenho. Quer um carro novo?
- Obrigado, já tenho dívidas demais.
- O carro está quitado.
- Vindo de você, com certeza é alguma sacanagem.
- Tá ficando esperto o garoto...
- Não falei!
- Desta vez é sério.
- Tchau, Klaus, tenho cliente agora.
- Sinuca hoje á noite?
- No mesmo copo sujo de sempre.
- Beleza. Chegando lá eu te entrego o carro. Tchau...
- Some da minha frente, Klaus. Hoje você está pior que de costume.
- Viva e deixe morrer, rapaz...
- Tchau, Klaus...
- Tchau...



Esse eu escrevi em outubro de 2007 e achei perdido por aqui.
Não postei antes por ter achado meio ruinzinho... mas relendo agora até que me pareceu tão interessante quanto banal.

Um comentário:

Daniela Andrade disse...

eu gostei. e o Paul McCartney tem uma música chamada "live and let die"